segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Origens Kahuna


Os antigos "Kahunas", sacerdotes estabelecidos no Hawaii, chamavam a energia curativa que possuímos, de "mana" e o sistema que empregavam para utilizá-la, denominavam "huna". Naquele tempo, o natural e o sobrenatural eram a mesma coisa. O mana era considerado um simples acto de magia e não havia cépticos para negar sua existência. A palavra huna significa segredo e a palavra kahuna significa aquele que guarda segredo. Este segredo é o conhecimento de como se faz acontecer os milagres, seja na cura ou na vida diária. Ninguém sabe exactamente a origem dos Kahunas. Alguns vêem uma ligação entre eles, os primitivos astronautas e os Continentes perdidos. A sua história chegou até nós por lendas que, naturalmente, variam. Provavelmente os primeiros Kahunas eram membros de 12 tribos antigas que viviam no Saara. Ao se tornar árido, mudaram-se para o Egipto de onde, talvez, os seus segredos tenham sido usados na construção das pirâmides e na formação básica de várias religiões misteriosas. Finalmente, devido ao temor e à repressão, abandonaram o Egipto e estabeleceram-se no Hawaii, embora haja quem diga que uma tribo voltou a África e se fixou nos Montes Atlas. Infelizmente, os Kahunas, sempre pouco numerosos e com a sua sabedoria psíquica, com o tempo tornaram-se menos universais. Porém, o que continuou, pelo menos no Hawaii, foi o sistema de "magia" prática (curas milagrosas, controle das condições meteorológicas, influência sobre o fogo, profecias, etc.) executada até à chegada dos missionários cristãos. Estes missionários entenderam o huna como magia negra e a sua prática foi proibida. Mas, embora oficialmente contra a lei, continuou a desenvolver-se secretamente. As autoridades raramente puniam um Kahuna em acção, pois temiam provocar a sua ira. O poder ou mana usado pelos Kahunas, tanto servia para fazer o mal quanto para curar. Contudo, o huna opõe-s fortemente a fazer o mal a qualquer pessoa. A eficácia do huna está baseada no profundo conhecimento da natureza, incluindo a humana. Os Kahunas são excelentes psicólogos e profundos conhecedores das ciências naturais. O resultado disso é a matéria com a qual os milagres são feitos. O essencial para o sucesso do funcionamento do sistema é a premissa de que cada indivíduo possui três EU's (ou espíritos): o primeiro é o EU Superior, uma espécie de divindade omnisciente; o segundo é o EU Mediano, que corresponderia à nossa vontade consciente; e o terceiro é o EU Inferior, primitivo, que controla apetites e desejos. Estes três EU's podem ser comparados às definições psicológicas de superconsciente, consciente e subconsciente. Cada um destes três EU's contém o seu próprio segundo corpo, um corpo etéreo; e cada um desses segundos corpos tem o seu próprio tipo de poder específico. Há dez elementos no sistema huna, a saber:

1. EU Inferior ou subconsciente - tem memória, mas não pode raciocinar. Localiza-se no plexo solar.

2. EU Mediano ou consciente - não tem memória, mas tem total poder de raciocínio. Corresponde ao hemisfério esquerdo do cérebro.

3. EU Superior ou superconsciente - conhece o passado, o presente e muito do futuro que já foi planeado, criado ou projectado no seu nível. Actua como um super eu ou anjo guardião paterno. Corresponde ao hemisfério direito do cérebro.

Sem comentários: